Pages

Sunday, April 05, 2020

'Cores de Água' que Imprimem Causas 5/20

Mais uma semana, mais uma borrada! Desculpem, aguada! Andei a semana toda a varrer o que resta da minha vontade de continuar e percebi que tenho mais vontade do que jeito, por isso resta-me continuar. Em frente! Em frente como o D. Quixote contra os moinhos de vento!

No verso da terceira tentativa da variação de cores resolvi variar pela última vez - esta é a última variação que faço, já estou cansada de variar e não conseguir bons resultados. Como não sabia bem o que variar, risquei círculos, apaguei, risquei quadrados, apaguei, risquei retângulos, apaguei até que resolvi fazer aqueles triângulos que a Mika mostrou no vídeo que já partilhei (2/20). A versão oficial é que eu quis fazer uns triângulos diferentes para não estar a copiar as ideias dos outros, mas a verdade é que eu devo ter bloqueado de tão farta que estava de traçar e apagar círculos, quadrados e retângulos, que não consegui fazer os triângulos sobrepostos; assim fiz triângulos dentro de triângulos e o objetivo era pintar o primeiro mais claro e o segundo mais escuro. O resultado do desastre, digo, trabalho foi este:


Sobrou um pouco de tinta. Inspirada por uns vídeos que vi no Instagram - talvez o motivo do meu desânimo, porque há pessoas que fazem trabalhos tão lindos e eu ainda ando aqui às voltas com as variações - resolvi pela primeira vez, repito, pela primeira vez, pintar sem pensar em nada, apenas seguir o que a minha intuição dizia para fazer.

Arranquei nova folha ao bloco - pensei, confesso que pensei se ia desperdiçar assim uma preciosa folha, mas como tenho planos de grandes pinturas para a próxima semana, vou precisar de uma folha para teste, por isso vou aproveitar o verso desta para 'rascunho' - fiz um retângulo com a fita de pinturajá comprei uma, por €1.40, numa loja aqui da minha rua que vende produtos para jardinagem e bricolage - peguei no pincel e lá deixei a minha intuição fluir. Conclusão: a minha intuição anda muito mal! Não sei o que é que lhe deu, só sei que inspirada pelos vídeos que vi de céus estrelados e paisagens magníficas, saiu uma borrada a que chamei experiência 1. É preciso ter coragem para publicar maus trabalhos, e eu não tenho! Foi a minha primeira pintura sem desenho de fundo e o desastre foi tão grande que vou terminar por hoje!