Pages

Saturday, September 05, 2020

Loja: Ponto das Artes - o que me esqueci de comprar!

Passaram-se três longos meses, mas a vontade de fazer aguadas desajeitadas continua! Tenho todo o meu material de pintura e de desenho guardado numa caixa, exceto os lápis e os pincéis, para os quais devia arranjar estojos, uma vez que não os uso com tanta frequência que se justifique tê-los ao pó, mas ficam muito bem a colorir e a decorar as minhas estantes. Passaram-se três longos meses? Voaram três longos meses durante os quais, depois de concluir que era impossível entrar num avião, decidi ficar por casa, no que me está mais próximo. Se a pandemia nos tem de ensinar alguma coisa, que nos ensine a descobrir a beleza dos pequenos lugares que nos estão próximos. 

Aproveitei uma ida à baixa para voltar ao Ponto das Artes, pois tinha-me falhado um pormenor muito importante: precisava de fixador para os desenhos a carvão. Optei por comprar o Spray Fixativo Academy Ghiant que serve para tudo, por €5.47 em vez de um mais caro e específico. Aproveitei também para comprar um bloco Canson XL Aquarelle 300g A5 de 20 folhas, por €4.68. É igual ao A4 de 30 folhas que já tenho guardado. Tenho muita esperança que consiga fazer umas pinturas bonitinhas e, caso queira guardar algumas, convém ter um bom bloco para as fazer. Queria também uma caneta à prova de água, pois tenho em mente fazer umas ilustrações. Comprei um Marcador Pigma Micron Sakura Ponta 0.25mm Preta por €1.44. Foi um pouco à sorte. Num dos seus vídeos, a Mika Serur recomenda uma ponta mais grossa para os contornos exteriores e uma ponta mais fina para os contornos interiores. De facto é uma boa dica, porque faz um efeito muito natural, mas como eu não tinha pensado bem neste assunto ainda, acabei por aproveitar a viagem e comprar só esta. É no que dá evitar muitas deslocações. 

Passei ainda numa Flying Tiger e comprei um godé redondo em forma de flor muito bonitinho que tenho visto em vários vídeos. O indicado é de porcelana, mas eu comprei de plástico. Não sei se vai manchar muito - o meu pequeno godé já está bastante manchado - mas por €1 não se pode pedir mais!

Por fim, com a minha saca de compras enfiada no braço, fui ao Starbucks mais próximo. Há algo de mágico que nos acontece quando se tem enfiada no braço uma saca com produtos de arte. Toleramos a cotovelada o transeunte que não se afastou e decidimos dar uma oportunidade a quem nos desiludiu. Neste caso, ao café que nos desiludiu.
Durante anos fui ávida consumidora do Starbucks, principalmente em Atenas, ao lado da igreja Evangelismos Theotokou na Mitropoleos (agora um pouco mais abaixo, na Mitropoleos com a Aiolou), ou um de serviço que havia perto da Akadimias, que acabou incendiado nas manifestações de 2010 ou 2012, onde eu comprava o meu café antes de apanhar o autocarro para a faculdade.
De todos os Starbucks por onde passei, o da minha cidade natal tinha de ter o café mais horrível. Como é que são capazes de me fazer uma desfeita destas? Como? Pedi um frapuccino tall mocca (cobram mais €0.30? Really?) e, porque estava com fome, pedi uma fatia de bolo de limão que estava a olhar para mim, molhadinho, com cobertura de açúcar branco como nas cavacas de Resende que eu gosto muito... Como é que são capazes de me fazer uma desfeita destas? Como?

Nota da contabilidade: Nestas compras, gastei €15.62! Total de €!