Pages

Saturday, September 26, 2020

Colorir para Quem Não Consegue Dormir 2/20

Olá pêssoau, tudo bom? Ando a ver muitos vídeos do Magia da Cor, não ando? Pois ando. A culpa é da televisão que não tem passado as séries que eu ando a seguir, e então fico a ver vídeos atrás de vídeos no YouTube. Mas hoje decidi fazer um exercício do canal Pafiadache (aqui). É um canal brasileiro sobre pintura de livros de colorir, onde fazem lives e têm um clube com extras para os seus membros. Os lives que estão disponíveis ultrapassam 1h de duração, mas eu garanto que não se dá conta do tempo passar! Quando vi, pensei que eram muito longos e que não ia assistir ao vídeo todo, mas enganei-me completamente: já vi alguns lives inteirinhos e quando acabam, quero mais! Vou voltar a este canal mais vezes, mas por agora escolhi este vídeo mais curto que é o indicado para começar.   

O que é um degradé? É uma modification progressive d'une couleur, d'une lumière. Às vezes, o francês soa bem! Só às vezes! Fazer um degradé com lápis de cor não parece complicado e é o mesmo processo usado com grafite para fazer os pontos de luz e sombra.  

Material: Uma tradicional folha de 'papel cavalinho' (120g), lápis de cor Giotto Stilnovo, lápis 1B, régua e marcador preto. 

Como começar: Traçar seis retângulos para os degradés e dois retângulos para as pinturas. Eu optei por fazer os degradés com uma, duas e três cores dentro do mesmo tom na primeira coluna, mas na segunda usei cores diferentes. Para as pinturas, segui os exemplos de paisagem de dia e paisagem de noite, mas fiz silhuetas diferentes, mais ao meu gosto. Resultado:

[falta tirar a foto e inserir imagem aqui. estou atrasada!]

Nota final: Se alguém quiser apenas se dedicar à pintura de livros de colorir e o quiser fazer em comunidade, o clube Pafiadache parece-me o indicado. Eu cliquei no 'Aderir' no YouTube para ver o preço e, para Portugal, fica €5.99 por mês. Do que tenho visto no YouTube e no Instagram (aqui), vale mesmo a pena! Só não vou aderir, porque estou a pagar quase o mesmo valor pelo curso de línguas e ainda tenho o de teatro para terminar este ano; já sei que não consigo acompanhar tudo ao mesmo tempo!