Pages

Saturday, December 05, 2020

Colorir Para Quem Não Consegue Dormir - Advento


Espero que gostem da decoração natalícia para dar abertura ao Advento de Natal. Pessoalmente, não gosto muito destas decorações e demorei a decidir por esta coisinha iluminada. Vamos ao que interessa? Sim! Eu estou com muita pressa, porque tenho a minha caixa da Winsor & Newton Sudio Collection com 48 lápis novinhos à minha espera! Ai, ai, ai, tanta euforia!

UNBOXING

Já se deram conta de quão piroso isto é? Se eu fosse uma influencer, faria um vídeo... Não, primeiro pintava as unhas... Não, primeiro ia ao cabeleireiro, ou melhor, ao hair stylist especializado em riscas fora do sítio e penteados despenteados. Depois ia à nail designer para umas unhas daquelas tão falsas quanto feias, que me iam dificultar o unboxing! Por fim, escolhia um outfit tão piroso quanto desconfortável. Reparem que todo o processo de unboxing começa muito antes e tem um investimento bastante alto! Deviam respeitar os influencers que seguem! Eu não sigo nenhum. 


Reparem só na beleza da caixa que recebi do Ponto das Artes online*! Se eu fosse uma influencer faria um vídeo a abrir esta caixa e a mostrar o que está lá dentro! A vossa sorte é que eu não sou, nem quero ser, porque para isso teria de fazer o tal vídeo e eu não faço essas coisas. Ainda estou para entender o entusiasmo de alguém que fica a ver o entusiasmo, ou falta dele, de uma pessoa a abrir uma caixa com compras que fez online. Eu entusiasmo-me com as minhas próprias compras!    

Então o que é que estava ali dentro, o que era? O que era? Estavam dois presentes de Natal! O primeiro: a minha caixa de 48 lápis da Winsor & Newton Sudio Collection! Uh-hooo! Cá está ela, a lata lindona com dois tabuleiros de plástico com 24 lápis em cada um.  


Claro que já experimentei! São lápis à base de cera, bastante secos para o meu gosto, mas são macios, bons para cobrir grandes superfícies. É um pouco difícil trabalhar com eles, pois apesar de se misturarem muito bem, não dão para várias camadas. Eu diria que aguentam perfeitamente três camadas, não mais do que isso. Estou contente? Mais ou menos! Até agora, não encontrei ninguém que usasse esta marca em lápis de cor, portanto não posso sequer comparar ideias. Tenho a impressão que pelo mesmo preço conseguia comprar outro set com mais lápis de outra marca.  Custou, em promoção, €32.55.     

O segundo já aqui falei nele: o conjunto Dicas e Técnicas Acrílico Galeria Winsor & Newton que queria oferecer à minha mãe neste Natal. Estava ao mesmo preço, pontanto não hesitei. Antes de embrulhar, abri para ver. As folhas do bloco são duras e rugosas, imitando tela. O conjunto, que continua a metade do preço, custou €13.35. Como este conjunto só traz um pequeno pincel, encomendei também uma embalagem de 5 pincéis sintéticos Winsor & Newton, também em promoção, por €10.06. Infelizmente, esqueci de fotografar. 



INKY ADVENT CALENDAR de Johanna Basford

Na semana passada, a Johanna Basford partilhou no Instagram (procurem, preguiçosos!) uma story com um link para o seu Advent Calendar gratuito. Ficou tudo doido! Eu sou bem mais calma nestas situações - cof! cof! cof! - e não fui logo a correr fazer o download, imprimir e pintar. O facto de não ter tinteiro na impressora não teve nada a ver com o assunto! Aliás, não ter tinteiro, não poder ir às compras e ter mil e uma coisas para fazer!


Ainda não decidi se vou usar os meus lápis novos ou se os antigos. Confesso que tenho receio de estragar: estragar os lápis, os desenhos, estragar tudo! Desde quando é que colorir se tornou tão assustador? 
  • Imprimi** em folhas A4 de 120g da Firmo, uma marca portuense, no mercado há mais de 65 anos, que ainda faz as sebentas que usei na escola primária e ainda faz os mesmos blocos de desenho que comprei para a escola preparatória, com a mesma capa e, ao que me parece, com a mesma qualidade. Adorei regressar às origens! 
atualização na publicação seguinte

Nota da contabilidade: €60.96, mas só vou somar os €32.55 dos lápis!       

*Fiz a encomenda no dia 23.11 (segunda-feira), foi enviada no dia 24.11 (terça-feira) e recebi no dia 27.11 (sexta-feira). Paguei €5 de portes de envio.
** Imprimi na reprografia, ao preço de uma fotocopia normal, no meu papel Firmo.