Pages

Saturday, December 26, 2020

Colorir Para Quem Não Consegue Dormir - Natal


Resolvi tirar uns minutinhos da minha hibernação natalícia para partilhar o resultado do meu INKY ADVENT CALENDAR da Johanna Basford (ver aqui post anterior). 


Não ficou lindo? Ficou! Confesso que os primeiros me custaram muito! Parecia que estava intimidada pela qualidade das pinturas que fui vendo nas várias comunidades nas redes sociais. Tenho de confessar que foi a Carol Pafiadache (ver aqui) quem me deu o 'empurrão virtual' ao fazer diariamente lives no Instagram. Não assisti a todas: assisti aos primeiros dez; observei, tirei notas mentais; aprendi a usar as técnicas (o dourado! Meu Zeus do Olimpo, o dourado!) e depois foi fluindo... 
  • Resolvi usar os meus 24 lápis Giotto Stilnovo e, se o resultado foi este, estou com grandes expectativas para os lápis Winsor & Newton Sudio Collection. Usei os lápis blender e burnisher da Derwent (para além do lápis branco, claro!), sempre que me pareceram necessários, mas não vi grande diferença entre os dois. Tenho de investigar este assunto! 
  • Usei também uma caneta gel dourada que tinha de um kit de postais que comprei faz tempo, e entretanto comprei uma caneta gel branca numa papelaria: comprei a que havia, sem marca especial. 
  • Nunca pode faltar o afia-lápis. Usei o plástico do kit da Derwent, que faz umas pontas menores do que aquelas que os lápis tinham, mas afiadas e muito práticas. Apenas um lápis está cheio de impurezas e torna-se muito difícil de usar. Já quebrei e afiei algumas vezes, mas não resolveu o problema.       
O único problema foi quando usei o lápis blender, pois a tinta da impressão esborratou muito ligeiramente. Não se nota nada, mas houve por ali uns ligeiros percalços!

E é tudo! Volto no dia 09 de Janeiro de um novo ano que aguardamos com grande entusiasmo, mas do qual apenas esperamos que seja ligeiramente melhor do que este. Esta é a minha lista de filmes e livro (presente de Natal) que tenho reservados para ver e ler até voltar a pegar nos lápis de cor. 
  • Murder on the Orient Express (1974) 
  • Death on the Nile (1978) 
  • Evil Under the Sun (1982)  
  • Diário de Uma Viagem a Portugal e ao Sul de Espanha