Pages

Saturday, April 10, 2021

Colorir Para Quem Não Consegue Dormir - Worlds of Wonder Book Tour - Dia 1

Eu sei que já referi este vídeo, mas para dar início à semana do Worlds of Wonder Book Tour, faz mais sentido partilhá-lo aqui. Desde o dia em que a Johanna Basford fez o flip throu (ver aqui), eu fiquei na dúvida se comprava ou não o livro, partindo do princípio que consigo comprá-lo na Amazon de Espanha para não sofrer as consequência do Brexit!

Revi o vídeo e contei as páginas que gosto e as páginas que não gosto. Não vou dizer quantas páginas gosto e adorava pintar, ou quantas páginas gosto mais ou menos e talvez pintasse só metade, ou quantas páginas não gosto e não iria pintar, porque é apenas a minha opinião e o meu gosto. Respeito e admiro muito o trabalho da Johanna e espero que ela faça mais e mais livros. De certeza que haverá um que eu vou querer mesmo pintar!

Nada disto me impediu de seguir a semana Worlds of Wonder Book Tour! Como funcionou? No final da tarde do dia anterior, recebíamos o e-mail com o desenho, os lápis que iriam ser usados, e o sabor, o aroma e o som para criar o ambiente no dia seguinte. Ela pensou mesmo nisto! No primeiro dia fomos para uma ilha encantada, no segundo fomos para o meio das flores, no terceiro fomos ao mercado, no quarto fomos à vila e no quinto comemos bolo! Claro que depois começaram a brotar partilhas e hastags como cogumelos nas redes sociais!

Eu, que sou bem lenta nas pinturas e estou cheia de trabalho (vejam lá a minha sorte!), acompanhei tudo muito por alto e fui recolhendo as dicas e as informações. E vou começar... agora!

Worlds of Wonder Book Tour - Day 1

Embora a fotografia do desenho para o primeiro dia que aparece no e-mail e aqui no vídeo seja a da ilha que já pintamos em Fevereiro e que está no Flourish (ver aqui), no download disponibilizado é outra ilha*. Os lápis usados são os do set de 48 lápis triangulares Arteza. Para acompanhar, um smoothie de manga, côco e lima (ver receita aqui) ou um mocktail de piña colada (não consigo partilhar o link). Para o ambiente, uma vela aromática das Seychelles (muito cara, arranjem uma mais barata ou esqueçam a vela!) e para os sons, temos as ondas do mar (clicar aqui) ou os ruídos de um um porto (clicar aqui).

Imprimi o desenho na folha de papel 120g Firmo do costume, separei os meus lápis Giotto, as barras de pastel baratuchas e o spray fixador. Um iogurte líquido piña colada e optei pelos sons deste vídeo, não só porque são da minha ilha preferida, como tem 38 minutos de duração, mais ou menos o tempo que vou tendo disponível por dia para ir colorindo!

Prontos? Cá vamos nós!
 
*Por razões mais do que óbvias, eu não vou partilhar o link para o download de algo que não é meu, mas basta procurar no site oficial da Johanna Basford (ver lista dos links) e clicar na imagem que se refere ao Book Tour, e está lá tudo o que foi disponibilizado durante a semana.