Pages

Saturday, October 31, 2020

Desafio da Derwent: Halloween

Desta vez resolvi atirar-me de cabeça num drawing challenge que vi na conta oficial da Derwent no Instagram. Imaginei logo desenhos extraordinários a grafite, carvão e aguarela. Imaginei, claro. Da imaginação à realização vão duas voltas e meia ao mundo. O desafio foi lançado no dia 25 e consistia em fazer sete desenhos assustadores, um em cada dia, até hoje, 31 de Outubro, dia de Halloween. Eu não acho piadinha nenhuma ao Halloween e espero que nenhum miúdo me venha atirar farinha à porta porque o enxotei com a vassoura quando me tocou à campainha para lhe dar doces. Não gosto do Halloween, mas tenho muito jeito para bruxa! Enchi-me de coragem e, assim que vi o post, partilhei em story. Agora tenho de o fazer!

Quiseram as bruxas - porque os deuses não me faziam uma desfeita destas - que eu tivesse a semana mais atarefada deste ano e não fui capaz de fazer nada. Para piorar, estamos em horário de inverno e já não há qualquer ponta de luz natural que se aproveite para desenhar ou pintar a partir das 16.30h. Claro que tenho candeeiros - não cheguei a comprar aqueles belíssimos e caríssimos candeeiros que tanto queria, mas tenho candeeiros em casa, não moro em nenhuma caverna de bruxa cheia de morcegos pendurados no teto - mas a luz de um candeeiro não é como a luz natural e, para mim, à luz de um candeeiro, as cores ficam um pouco alteradas. 

Por isso hoje só consegui concluir os desenhos, com muita pena minha. Demorei bem mais tempo do que estava a contar: comecei por volta das 11h, fiz intervalo para almoço de duas horas, retomei às 15 e pelas 16.30h tinha apenas o desenho pronto e eu estava quase às escuras! Apressei-me a fotografar o que tinha para publicar em story no Instagram, com as hashtags do desafio, e nem sei se vou concluir amanhã, porque a ideia era terminar o desafio hoje. E depois ir assustar criancinhas com a vassoura!

Material: bloco Canson Sketch XL A4 de 90g (não digam à Derwent que o papel é da Canson), lápis H2 Graphic Derwent e borracha da Derwent. 

Tencionava pintar a aguarelas as silhuetas em preto, com fundos amarelos e luas laranjas...   

atualização na publicação seguinte